Capa da Página Vamos montar um time intragável, garante Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

'Vamos montar um time intragável', garante Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro

06/07/2020 às 09:01h

Facebook

Enderson Moreira está otimista com o trabalho no Cruzeiro. Em conversa com o elenco, na manhã desse sábado, o treinador elogiou a evolução de seus comandados, indicou que o rendimento dos treinos tem superado suas expectativas, e revelou que o objetivo será montar um ‘time intragável’, especialmente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vamos montar um time intragável. Quem nos enfrentar, vai sentir na pele. Vamos fazer o campo virar para eles. Vamos dar uma inclinada. Eles vão olhar daqui para lá e vão ver uma subida. (Eles vão pensar) Tá foda jogar contra esses caras”, disse o treinador. O vídeo da reunião com os atletas (assista abaixo) foi divulgado pelos canais oficiais do Cruzeiro.“A gente está em um caminho muito bacana. Eu, sinceramente, acho que vocês estão chegando, muito rapidamente, em uma situação que, na minha expectativa, iria demorar mais. Eu já visualizo coisas muito importantes para frente. Vamos, cada dia mais, intensificar os detalhes, os conceitos, porque precisamos ser bem ajustados. Um time certo, que sabe exatamente o que vai fazer”, complementou.

Em outro momento, mas na mesma reunião, o treinador reforçou que quer colocar medo nos adversários. Em uma espécie de palestra motivadora, Enderson pediu aos jogadores que nunca falte gana durante os compromissos do Cruzeiro nesta temporada. Além da Série B, o Cruzeiro ainda sonha com classificação às semifinais do Mineiro e uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

“Para ganhar da gente, os caras têm que correr muito mais do que a gente, jogar muito mais do que a gente. Se não, não ganha. Tem que ser assim: nosso time é chato para jogar? É! Jogar contra o Cruzeiro é difícil? É difícil para c******. A semana que vão enfrentar o Cruzeiro, os caras têm que pensar: p**** m****, é difícil para caramba? É! Vai ser assim. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas temos que estar com essa gana de não perder cada dividida, cada centímetro do campo. Esse é o nosso pensamento”, afirmou.

A expectativa da Federação Mineira de Futebol (FMF) é que o Estadual seja retomado a partir de 26 de julho. A entidade aguarda um posicionamento da equipe de trabalho do governador Romeu Zema. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, no entanto, indicou, durante entrevista ao Superesportes/Estado de Minas, que não permitirá realização de partidas na capital mineira.

Já em relação à Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reafirmou nesse domingo, em entrevista ao jornal O Globo, que o torneio será iniciado em 8 de agosto. Os clubes que não puderem mandar suas partidas como mandantes em suas cidades, deverão se deslocar para outras praças.

Fonte: Super Esportes

Foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: