Capa da Página Zé Ricardo confia em boa fase do América e acredita em briga por títulos em 2020 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Zé Ricardo confia em boa fase do América e acredita em 'briga por títulos' em 2020

08/05/2020 às 09:27h

Facebook

O América começou a temporada com boas perspectivas dentro de campo. Até o momento, foram sete vitórias e cinco empates em 12 jogos - um aproveitamento de 72,22%. Os números positivos fazem o volante Zé Ricardo sonhar alto em 2020. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele acredita que o clube brigará por títulos ao longo do ano.

“Nós mantivemos o elenco (do ano passado) e dá para ver que a gente vai brigar por grandes coisas, brigar por títulos e entrar muito forte na Série B. Então, a gente tem tudo para conquistar grandes coisas e espero que isso tudo se normalize o quanto antes para a gente voltar. Espero que tudo passe logo para gente voltar a brigar por grandes coisas”, pontuou.

As competições esportivas estão paralisadas em função da pandemia do novo coronavírus. Ainda sem previsão de retorno, os jogadores do Coelho estão fazendo trabalhos remotos com orientação da comissão técnica desde o dia 4 de maio.

Um dos pilares do time alviverde, o volante de 24 anos acredita que a boa fase individual se deve à melhora no aspecto mental. Formado nas categorias de base do Coelho, Zé Ricardo destacou o amadurecimento durante os quatro anos no profissional.  

 “Neste período de profissional o que eu mais evoluí foi a parte mental. Eu sempre procurei melhorar em todos os aspectos, mas a parte mental eu acho que foi a que eu mais evoluí. Com o tempo a gente vai amadurecendo e crescendo. É claro que também tem melhora técnica e tática, mas o mental acho que foi o que eu mais evoluí”, concluiu.
Campeonato Mineiro
Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, o América é o único time já classificado para a próxima fase da competição. Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17, completam o G4 do estadual. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14. Em meio à pandemia, alguns clubes do interior não conseguiram suportar as dificuldades financeiras e encerraram contratos de atletas antecipadamente, casos de Villa Nova, Patrocinense, URT e Caldense.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: