06/10/2025 às 09:04h
O aluno do Senai Pará de Minas, Welinton Mendonça, de 21 anos, alcançou um resultado importante para a educação. O jovem representou, não somente Pará de Minas, mas o estado em uma conquista inédita.
Pela WorldSkills Brasil 2025, o jovem garantiu a medalha de ouro na competição de Desenho Mecânico. Na ocasião, 387 competidores de 23 estados participaram das provas que mediram criatividade, técnica, disciplina e concentração:
Clique e ouça Welinton Mendonça
O aluno ainda comentou os obstáculos para manter o domínio de programas de softwares e já se prepara para um novo desafio, desta vez, no exterior:
Clique e ouça Welinton Mendonça
Ruperto Vega, diretor do Senai, em Pará de Minas, comemorou o triunfo e acredita no trabalho do grupo como fundamental para o desenvolvimento de talentos:
Clique e ouça Ruperto Vega
A etapa internacional a ser realizada em Xangai, na China, é uma competição que reúne os melhores profissionais do mundo em cada uma das modalidades da WorldSkills. Parabéns e sucesso ao Welinton Mendonça.
Por JC Notícias
Fotos: .fiemg.com.br
21/05/2025 - População rural e idosa são as maiores vítimas de descontos do INSS
20/05/2025 - Doenças Respiratórias; quando podem se tornar uma situação crítica
20/05/2025 - Especialista destaca a boa alimentação como aliada a qualidade de vidada população
20/05/2025 - Secretaria de Meio Ambiente realiza intervenções em ponto turístico da cidade
19/05/2025 - Situação dos Bebês Reborn; como analisar essa questão?
19/05/2025 - Mês das noivas reforça tendências de roupas e preferências nos casamentos