Capa da Página Animais domésticos precisam de cuidados especiais durante o frio - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/06/2021 às 08:16h

Animais domésticos precisam de cuidados especiais durante o frio

Facebook

Com a chegada das temperaturas mais baixas, é necessário tomar cuidados com os animais. Especialistas recomendam que eles fiquem protegidos da friagem e até usem roupas para se aquecerem. Eles alertam também para o risco de pneumonia devido a friagem.

Os chamados animais domésticos, sendo eles os mais comuns nos lares, como por exemplo, cachorros e gatos sofrem no frio e podem ficar doentes. Nessa época é preocupante a pneumonia por causa da friagem, como destaca os especialistas.

Por isso os donos de animais devem seguir alguns cuidados especiais para que os bichinhos não sofram e nem fiquem doentes, como explica a veterinária Clara Mendes, em entrevista ao JC Notícias. Segundo ela, o dono deve evitar deixar o animal dormir no chão frio e ao relento. O banho deve ser dado com água morna e em alguns casos, pode-se até colocar roupinhas nos cães e gatos:

Clique e ouça Clara Mendes

A veterinária acredita que não há problemas em se deixar os animais ficarem dentro de casa, ou até deitados em camas e sofás, porém é preciso seguir alguns cuidados em relação a higiene e saúde dos bichinhos:

Clique e ouça Clara Mendes

Em relação aos pássaros, os donos também precisam de tomar alguns cuidados. Eles devem ser levados para locais protegidos, longe de correntes de ar. Em dias mais frios, as gaiolas devem ser cobertas com capas, principalmente à noite, quando a temperatura tende a cair.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: