Capa da Página Após caos em Manaus por falta de oxigênio, saiba como está a situação do produto nos centros de saúde de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/01/2021 às 08:44h

Após caos em Manaus por falta de oxigênio, saiba como está a situação do produto nos centros de saúde de Pará de Minas

Facebook

Na última semana, o Brasil assistiu uma das piores cenas envolvendo a área da saúde: a falta de oxigênio em hospitais de Manaus, AM. Muitas pessoas vieram a óbito por falta do produto essencial para os pacientes que estão com dificuldades respiratórias e outras foram transferidas para instituições de outros estados próximos, como o Pará, por exemplo.

A questão trouxe à tona uma dúvida para os pará-minenses: como estão os estoques de oxigênio no principal hospital de Pará de Minas, o Nossa Senhora da Conceição? Para responder a esse questionamento, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o provedor da irmandade Nossa Senhora da Conceição, Paulo Duarte.

Em entrevista, ele explica que em Pará de Minas há oxigênio suficiente para suprir a demanda do hospital, mesmo durante a pandemia de Covid-19:

Clique e ouça Paulo Duarte

Paulo explica que enquanto a situação se mantiver controlada em relação a Covid-19, há oxigênio para atender os pacientes:

Clique e ouça Paulo Duarte

Outras unidades de saúde de Pará de Minas também foram consultadas, como a UPA 24H, Hospital Municipal Padre Libério e o Unimed 24H. Todos os locais afirmaram que seus estoques estão controlados e há oxigênio para atender a demanda de pacientes com dificuldade respiratória.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM | Agência Brasil


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: