19/01/2021 às 08:44h
Na última semana, o Brasil assistiu uma das piores cenas envolvendo a área da saúde: a falta de oxigênio em hospitais de Manaus, AM. Muitas pessoas vieram a óbito por falta do produto essencial para os pacientes que estão com dificuldades respiratórias e outras foram transferidas para instituições de outros estados próximos, como o Pará, por exemplo.
A questão trouxe à tona uma dúvida para os pará-minenses: como estão os estoques de oxigênio no principal hospital de Pará de Minas, o Nossa Senhora da Conceição? Para responder a esse questionamento, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o provedor da irmandade Nossa Senhora da Conceição, Paulo Duarte.
Clique e ouça Paulo Duarte
Paulo explica que enquanto a situação se mantiver controlada em relação a Covid-19, há oxigênio para atender os pacientes:
Clique e ouça Paulo Duarte
Outras unidades de saúde de Pará de Minas também foram consultadas, como a UPA 24H, Hospital Municipal Padre Libério e o Unimed 24H. Todos os locais afirmaram que seus estoques estão controlados e há oxigênio para atender a demanda de pacientes com dificuldade respiratória.
Por Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM | Agência Brasil