Capa da Página Após Pará de Minas ser incluída na Onda Verde do Minas Consciente, Prefeitura publica novo decreto: escolas seguem sem data para retorno - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/10/2020 às 08:40h

Após Pará de Minas ser incluída na Onda Verde do Minas Consciente, Prefeitura publica novo decreto: escolas seguem sem data para retorno

Facebook

O Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus de Pará de Minas se reuniu nessa sexta-feira (23), na sede da prefeitura para elaborar um novo decreto sobre medidas temporárias de prevenção a Covid-19 no município e para tratar de possíveis deliberações quanto o retorno das aulas presenciais nas escolas da cidade.

Como o Jornal da Cidade informou na edição de quinta-feira (21), a Macrorregião Oeste, na qual pertence Pará de Minas, avançou para a Onda Verde do Plano Minas Consciente do Governo Estadual após autorização do Comitê Extraordinário Covid-19, que observou queda nos números de Covid-19 na região nos últimos dias.

Diante do avanço para a Onda Verde, o Comitê Gestor decidiu por novas flexibilizações do comércio e atividades de lazer e cultural em Pará de Minas. As novas medidas constam no Decreto 11.308/2020, publicado nessa sexta-feira (23). A novidade no documento é a autorização da realização de eventos e festas, observando todas medidas de prevenção a Covid-19.

De acordo com a Onda Verde, ainda estão liberados, congressos, feiras, exposições, parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca e serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Quanto a volta as aulas, o Comitê Gestor de Pará de Minas decidiu por aguardar o retorno das escolas da rede estadual, para depois traçar um plano para as instituições municipais.

Por JC Notícias
Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: