Capa da Página Após período eleitoral, é grande o número de vereadores faltosos nas reuniões da Câmara de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/11/2020 às 09:32h

Após período eleitoral, é grande o número de vereadores faltosos nas reuniões da Câmara de Pará de Minas

Facebook

Nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Pará de Minas posteriores ao período eleitoral, tem se notado a ausência de parlamentares. A falta de quórum, ou seja, da presença física dos vereadores prejudica o andamento dos projetos na Câmara. Para se ter ideia, de 17 vereadores, entre 10 e 11 tem marcado presença.

A informação que circula pelos corredores da casa legislativa é de que o resultado negativo de alguns postulantes a reeleição desmotivou alguns a continuar os trabalhos, que vale lembrar, terminam em 31 de Dezembro.

A reportagem do Jornal da Cidade conversou com o vereador Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão (MDB), que sempre marca presença nas reuniões do poder Legislativo. Questionado sobre o fato, ele explica que realmente ocorreu a ausência de alguns colegas e comenta os efeitos que isso pode causar no andamento das discussões no plenário:

Clique e ouça Marcus Vinícius Faria

Marcão espera que os colegas se conscientizem sobre a importância da presença deles na Câmara. Ele ainda destaca o que ainda falta ser votado antes do término deste ano.

Clique e ouça Marcus Vinícius Faria

Nas últimas reuniões, além de alguns parlamentares faltarem, outros marcaram presença por alguns minutos e se retiraram logo em seguida. Como dito na reportagem, ainda há duas reuniões ordinárias a serem promovidas na Câmara de Pará de Minas e muitos projetos importantes a serem votados.

O horário de cada sessão tem início as 18H, nas próximas segundas-feiras e a população tem entrada liberada para participar das reuniões, desde que haja limite de pessoas e higienização indicada contra o novo Coronavírus.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: