Capa da Página Após vários pedidos de contribuintes, Elias Diniz adia pagamento do IPTU em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/04/2020 às 08:15h

Após vários pedidos de contribuintes, Elias Diniz adia pagamento do IPTU em Pará de Minas

Facebook

Após várias manifestações de contribuintes pedindo desconto ou adiamento da data de pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD) informou na tarde dessa quinta-feira (2) que vai adiar o vencimento da primeira parcela ou cota única do imposto, para os dias 29 e 30 de abril. As demais parcelas não sofreram alterações.

Com a nova medida, os contribuintes terão folego de apenas 20 dias com relação as datas de pagamentos anteriores, que estavam previstas para serem efetuadas em 9 e 10 de abril. O desconto consta no decreto 11.064/2020, como medida para amenizar os problemas financeiros causados pelo Coronavírus. Em outro artigo do documento, o prefeito também prorroga o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e da taxa de fiscalização da localização e funcionamento referente ao exercício 2020.

Recentemente, vários vereadores também entraram em contato com Elias Diniz, cobrando uma solução com relação ao IPTU, que em 2020 teve um aumento de 18%, sendo um dos mais caros dos últimos anos. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcílio Magela de Souza (MDB) foi sugerido ao chefe do executivo uma redução no valor do IPTU ou adiamento do pagamento:

Clique e ouça Marcílio Magela

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão (MDB) chegou a protocolar um ofício junto a Prefeitura, requerendo desconto ou a retirada da cobrança do IPTU:

Clique e ouça Marcão

Após as manifestações, o prefeito Elias Diniz decidiu adiar o vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU, porém para os dias 29 e 30 de abril. Ele também detalha o adiamento de outros impostos municipais:

Clique e ouça Elias Diniz

As demais parcelas não sofreram alterações e terão que ser pagas nos dias 9 e 10 de cada mês, a partir de maio. Porém, caso a crise provocada pelo Coronavírus continue, Elias Diniz não descarta novas alterações nas datas de pagamento.

Por Sérgio Viana

Fotos: Rádio Espacial FM - Arquivo / parademinas.mg.gov.br/



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: