24/06/2025 às 08:45h
Clique e ouça a reportagem completa com a entrevista de Mary Queen:
De acordo com o Atlas da Violência no Brasil, em dez anos, houve um aumento de 1.200% nos casos de violências contra homossexuais e bissexuais. Cenário preocupante, mas que não amedronta artistas locais que usam a arte como principal aliada no combate ao preconceito e desinformação.
A arte drag é hoje uma das vertentes mais potentes dentro do meio artístico e um enfrentamento à LGBTfobia. Mais do que uma expressão artística, a arte drag vai além de referências musicais, perucas, roupas caras, maquiagens, é um estilo.
Esse movimento surgiu no teatro em uma época em que mulheres eram proibidas de interpretar papéis femininos. Dessa forma, os homens tinham essa função. Inspirada em artistas do mundo pop como Lady Gaga e Madonna, Mary Queen, artista de Pará de Minas conversou com o JC Notícias e detalhou o início de seus trabalhos.
Danças, performances, carisma e muita energia tomam conta de espaços na qual a artista Mary Queen se apresenta. Para ela, os eventos noturnos são uma forma de mostrar o seu trabalho e de orgulhar-se através das artes.
As apresentações também evidenciam as buscas por espaços no mercado de trabalho. Em passarelas, teatros, boates e danças, as artistas buscam cada vez mais respeito, visibilidade e quebra de estereótipos. Viva a diversidade!
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
18/05/2026 - Faltas em consultas e exames sobrecarregam rede pública de saúde em Pará de Minas
15/05/2026 - Show de Prêmios da APAE vai movimentar a cidade
15/05/2026 - Dia do Gari reforça importância dos profissionais da limpeza urbana em Pará de Minas
15/05/2026 - Moradores cobram solução para buracos na Rua Perdizes
14/05/2026 - CESEC de Pará de Minas promove evento sobre combate ao racismo nesta quinta-feira
14/05/2026 - Pagamento do Gás do Povo passa a ter data fixa em todo o país