24/06/2025 às 08:45h
Clique e ouça a reportagem completa com a entrevista de Mary Queen:
De acordo com o Atlas da Violência no Brasil, em dez anos, houve um aumento de 1.200% nos casos de violências contra homossexuais e bissexuais. Cenário preocupante, mas que não amedronta artistas locais que usam a arte como principal aliada no combate ao preconceito e desinformação.
A arte drag é hoje uma das vertentes mais potentes dentro do meio artístico e um enfrentamento à LGBTfobia. Mais do que uma expressão artística, a arte drag vai além de referências musicais, perucas, roupas caras, maquiagens, é um estilo.
Esse movimento surgiu no teatro em uma época em que mulheres eram proibidas de interpretar papéis femininos. Dessa forma, os homens tinham essa função. Inspirada em artistas do mundo pop como Lady Gaga e Madonna, Mary Queen, artista de Pará de Minas conversou com o JC Notícias e detalhou o início de seus trabalhos.
Danças, performances, carisma e muita energia tomam conta de espaços na qual a artista Mary Queen se apresenta. Para ela, os eventos noturnos são uma forma de mostrar o seu trabalho e de orgulhar-se através das artes.
As apresentações também evidenciam as buscas por espaços no mercado de trabalho. Em passarelas, teatros, boates e danças, as artistas buscam cada vez mais respeito, visibilidade e quebra de estereótipos. Viva a diversidade!
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel
18/02/2025 - Moradores são protagonistas no combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas