Capa da Página Ascipam divulga balanço da Black Friday 2021 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/11/2021 às 08:37h

Ascipam divulga balanço da Black Friday 2021

Facebook

Apesar do aumento do movimento de consumidores, atípico de fim de mês, a Black Friday 2021, não atingiu as expectativas dos comerciantes, segundo informou a Ascipam – Associação Empresarial de Pará de Minas. A constatação também é parecida com o restante do país.

Para a entidade empresarial de Pará de Minas, o pós pandemia, a alta do dólar e a inflação alta podem ter influenciado na procura dos consumidores durante a Black Friday, mesmo com as lojas se esforçando para oferecer descontos nos produtos.

Em entrevista ao JC Notícias, o presidente da Ascipam, Mílton Henriques Guimarães divulga o balanço da Black Friday 2021, em Pará de Minas e destaca que entre os setores, as lojas de eletrodomésticos tiveram melhor desempenho na semana especial de promoções.

O presidente da Ascipam acredita que com o pagamento do 13º salário e de auxílios oferecidos pelo Governo Federal, as vendas para o Natal serão melhores que na Black Friday:

Clique e ouça Mílton Guimarães

Mílton afirma que a Ascipam vai apoiar os comerciantes neste fim de ano com o objetivo de fomentar a economia pará-minense. Ele lembra que quem compra em Pará de Minas, ganha cupons para concorrer a um vale-compras de R$ 50 mil na promoção de Natal da entidade:

Clique e ouça Mílton Guimarães

Lembrando que a partir do dia 1º de dezembro, o comércio de Pará de Minas começa atender em horário especial de Natal, devido ao grande volume de vendas que tradicionalmente ocorrem durante os dias que antecedem a data festiva.

De 1º ao dia 12 de dezembro, às lojas vão funcionar até as 19h, exceto aos sábados, quando funcionam até as 13h, e aos domingos e no feriado de Nossa Senhora da Conceição, quando estarão fechados.

De 13 a 17 de dezembro, as lojas ficarão abertas até as 20h. Já nos dias 18 e 19, sábado e domingo, respectivamente, o comércio funcionará até as 15h, conforme informou a Ascipam.

De 20 a 23 de dezembro, as lojas vão funcionar até as 22h. Já no dia 24, o funcionamento será normal, e nos dias 25 e 26 o comércio estará fechado.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: