Capa da Página Até hoje, apenas três detentos foram contaminados pelo novo Coronavírus na penitenciária Dr. Pio Canedo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/02/2021 às 07:42h

Até hoje, apenas três detentos foram contaminados pelo novo Coronavírus na penitenciária Dr. Pio Canedo

Facebook

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o sistema prisional mineiro tomou providências para que os detentos das penitenciárias de Minas Gerais não fossem contaminados pelo novo Coronavírus. Visitas foram interrompidas e higienização do que entra e sai das unidades começou a ser regra.

O resultado dos esforços parece ter surtido efeito. Na penitenciária Dr. Pio Canedo, em Pará de Minas, apenas três detentos foram diagnosticados com Covid-19. Vale lembrar que no local, existem mais de mil detentos.

De acordo com Marcelo Barbosa, diretor da unidade prisional, os protocolos de segurança estão sendo mantidos até os dias atuais. Ele ainda informa que há seis meses nenhum caso suspeito de Covid-19 é detectado na penitenciária:

Clique e ouça Marcelo Barbosa

Marcelo destaca os protocolos sanitários que estão sendo seguidos pela penitenciária Dr. Pio Canedo:

Clique e ouça Marcelo Barbosa

Além do que já foi dito na reportagem, o sistema prisional elegeu unidades prisionais do estado para serem portas de entrada para novos detentos. Na região de Pará de Minas, a unidade de Bom Despacho foi a escolhida para receber os presidiários.

No local, eles passam por uma espécie de quarentena para saber se estão infectados ou não pelo novo Coronavírus. Após um prazo estipulado pelas forças de segurança, os detentos seguem para os presídios designados na sentença judicial.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: