Capa da Página Ativistas da causa animal realizam protesto em frente ao CCZ e pedem melhorias no local - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/09/2021 às 08:21h

Ativistas da causa animal realizam protesto em frente ao CCZ e pedem melhorias no local

Facebook

Na manhã dessa quinta-feira (09), representantes da causa da proteção animal estiveram no Centro de Controle de Zoonoses para reivindicar melhorias no local que é alvo constante de reclamações e denúncias de maus-tratos.

Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram para que a verba de R$ 100 mil, encaminhada pelo Deputado Federal Fred Costa ao município de Pará de Minas seja usada realmente para dar mais condições ao CCZ.

A reportagem do Jornal da Cidade esteve no local e conversou com o ativista da causa ambiental, Dênio Almeida. Em entrevista, ele explica os motivos para o protesto realizado na porta do CCZ de Pará de Minas:

Clique e ouça Dênio Almeida

Quem também participou do protesto foi Maria Clara de Almeida, assessora parlamentar do Deputado Federal Fred Costa. Em entrevista, ela afirma que dinheiro não é o problema para resolver a questão do CCZ. Apenas vontade política por parte do poder executivo municipal:

Clique e ouça Maria Clara de Almeida

A reportagem do Jornal da Cidade após ouvir os manifestantes foi em busca de respostas da Prefeitura para saber se os pedidos seriam atendidos. Em entrevista, Ana Carolina Campolina, coordenadora da Vigilância em Saúde de Pará de Minas, comenta como recebe as críticas ao Centro de Controle de Zoonoses:

Clique e ouça Ana Carolina Campolina

Com relação a verba de R$ 100 mil destinada pelo Deputado Federal Fred Costa, não foi informado pela Prefeitura qual a previsão de aplicar o valor na castração dos animais. O órgão executivo se limitou a dizer que ainda neste ano haverá o uso do dinheiro para a finalidade a que ele se propõe.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: