Capa da Página - Banco de sangue do HNSC faz chamada de urgência aos doadores de Pará de Minas e região - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/02/2020 às 08:19h

Banco de sangue do HNSC faz chamada de urgência aos doadores de Pará de Minas e região

Facebook

Faltam poucos dias para o Carnaval e o que para alguns é motivo de alegria, para outros é de preocupação. Esse é o caso dos Hemocentros, por exemplo, que se encontram praticamente desabastecidos em todo o estado de Minas Gerais. Em 2020, a situação se agravou, uma vez que muitos doadores deixaram de contribuir devido ao período de festas de fim de ano e de férias durante todo o mês de janeiro.

Em Pará de Minas, no banco de sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição - HNSC, setor responsável por captar doadores e levar até o Hemocentro em Divinópolis, a situação é tão crítica nos estoques que para os próximos dias há apenas uma bolsa de sangue O negativo, o mais raro de ser encontrado entre a população.

Fotos: JC Notícias

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias esteve no banco de sangue e conversou com a coordenadora do setor de captação do HNSC, Fabíola Nogueira. Em entrevista, ela confirma os níveis críticos dos estoques não só no município, mas em todo o estado e faz uma chamada de urgência a todos os doadores:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

Fabíola destaca quais tipos sanguíneos estão em falta no Hospital Nossa Senhora da Conceição e dá detalhes sobre as próximas viagens para o hemocentro de Divinópolis:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

A coordenadora do setor de captação do HNSC ressalta ainda a necessidade de se manter o estoque cheio durante as festas, como o carnaval, por exemplo:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

Para mais informações sobre as viagens do banco de sangue para o hemocentro de Divinópolis, ligue para o setor de captação de doadores do HNSC pelo telefone: (37) 3233-5461. A próxima ida ao local está marcada para esta quarta-feira (19).

Por Henrique Silva

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: