Capa da Página - Base do SAMU em Pará de Minas ganha novos investimentos; cardiograma e nova ambulância chegam em breve - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/03/2021 às 08:19h

Base do SAMU em Pará de Minas ganha novos investimentos; cardiograma e nova ambulância chegam em breve

Facebook

Após uma reunião entre a secretaria municipal de Saúde e o CIS-URG, consórcio responsável pelo SAMU na região Centro-Oeste, novos investimentos na base de Pará de Minas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram divulgados. O município vai receber um cardiograma, equipamento, fruto de um projeto-piloto, que vai realizar exames cardiológicos enquanto o paciente estiver sendo transportado para a unidade de pronto socorro.

Outra novidade se trata dos trâmites finais para que a base do SAMU em Pará de Minas receba um veículo USA – Unidade de Suporte Avançado que vai atender com mais abrangência as ocorrências que surgem no município e região.

Em entrevista, Wagner Magesty, secretário de Saúde de Pará de Minas explica as novidades que vão ser implantadas nas próximas semanas na base do SAMU na cidade:

Clique e ouça Wagner Magesty

Wagner destaca também os preparativos finais para que a base do SAMU em Pará de Minas possa receber a nova ambulância que atende mais especialidades:

Clique e ouça Wagner Magesty

Além da base do SAMU em Pará de Minas, o CIS-URG – Consórcio Intermunicipal de Saúde e Urgência da região Ampliada Oeste é responsável por mais 53 postos de atendimento do serviço na região Centro-Oeste.

Para os outros municípios, o consórcio segue em buscas de novos investimentos para conseguir atender o maior números de usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: