Capa da Página Biblioteca Pública inicia retomada gradual de atividades - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/07/2020 às 08:16h

Biblioteca Pública inicia retomada gradual de atividades

Facebook

Com cuidados especiais para garantir a segurança de leitores e funcionários, a Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado iniciou a retomada gradual de suas atividades. No órgão, diversas medidas foram adotadas para reduzir as possibilidades de disseminação do novo coronavírus, seguindo orientações do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

Por enquanto, apenas estão sendo aceitas devoluções e realizados empréstimos de livros, desde que o leitor indique a obra que deseja, já que o seu acesso ao interior do espaço está proibido. Para o atendimento, foi instalada uma mesa na porta da biblioteca. Dela, o usuário pode devolver ou retirar novos livros, como explica a bibliotecária Uli Rodrigues Capanema

Segundo ela, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade. O leitor também deve fazer sua parte, usando máscaras:

Clique e ouça Uli Capanema



Além disso, os livros devolvidos ou recebidos em doação são colocados em caixas, onde ficam em quarentena por 15 dias. Somente depois desse tempo é que eles são organizados nas prateleiras. Os projetos externos de incentivo à leitura permanecem suspensos. Também não está sendo realizada a inscrição de novos usuários, o que deve acontecer somente quando as atividades voltarem à normalidade.

A bibliotecária fala sobre a importância da leitura em tempos de isolamento social provocado pelo Coronavírus:

Clique e ouça Uli Capanema



Destacando a importância da leitura para o bem-estar das pessoas durante o enfrentamento da pandemia de COVID-19, a bibliotecária conta que foi criado o Instagram @bibliotecamunicipalpm para que a instituição possa interagir com os leitores, sugerindo títulos e dando informações sobre a literatura de um modo geral:

Clique e ouça Uli Capanema



Atualmente, a Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado possui acervo de cerca de 40 mil livros e 22 mil usuários cadastrados. Localizada na Casa da Cultura, na Praça Torquato de Almeida, 26, no Centro de Pará de Minas, ela funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.


Por JC Notícias


Foto: Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: