Capa da Página Black Friday: Procon dá dicas para evitar ciladas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/11/2020 às 08:40h

Black Friday: Procon dá dicas para evitar ciladas

Facebook

Realizada anualmente no Brasil desde 2010, após ter sido “importada” do varejo norte-americano, a megapromoção comercial “Black Friday”, que será realizada no dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês, já domina lojas físicas e, principalmente, virtuais de todo país. Em Pará de Minas não é diferente. O comércio se mobiliza para oferecer promoções aparentemente tentadoras e descontos incríveis. Mas o consumidor, é claro, precisa ficar atento para não cair em “pegadinhas”.

Para orientar os consumidores, o Procon Pará de Minas está divulgando dicas importantes com objetivo de evitar golpes na hora das compras, como pesquisar preços, condições de entrega, sites confiáveis e situação das embalagens dos produtos. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Bruno Souza, coordenador do órgão no município explica que a principal orientação é com relação averificação se as promoções anunciados não estão com valores praticados antes da Black Friday:

Clique e ouça Bruno Souza

Para mais informações o Procon de Pará de Minas fica na Rua Alferes Esteves, 95, centro da cidade. O telefone de contato do órgão é o (37) 3231-9292.

A Black Friday em português significa Sexta-Feira Negra. É o dia que inaugura a temporada de compras natalinas com significativas promoções em muitas lojas. A primeira promoção como essa no Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional na época.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: