11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
03/07/2025 - Pará de Minas será sede da etapa estadual do JEMG 2025
03/07/2025 - Sinal analógico de TV é desligado em Pará de Minas
03/07/2025 - Baixa umidade do ar e chegada de onda fria acende alerta para crises respiratórias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas
02/07/2025 - Diversidade e Inclusão será pauta de encontro de profissionais na Fapam
02/07/2025 - Rodoviários da TURI continuam sem reajuste salarial em 2025
02/07/2025 - Festival do Biscoito e do Queijo em Pará de Minas vai unir arte e tradição