11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
26/06/2025 - Pacientes reclamam de demora na UPA de Pará de Minas
25/06/2025 - Vila Junina da Granja Brasília ocorre no próximo sábado na Fapam
24/06/2025 - Sequência de acidentes de trânsito na nossa cidade e região nos últimos dias
24/06/2025 - Artista destaca performance como ponto crucial para o combate ao preconceito
24/06/2025 - Nutricionista orienta sobre a importância da alimentação saudável para as crianças