11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
20/06/2025 - Passageiros de Antunes reclamam de péssimas condições dos ônibus coletivos
20/06/2025 - Moradora de Pará de Minas pede ajuda em busca de tratamento
18/06/2025 - Falta de mão de obra no campo revela desafios para a agricultura familiar
18/06/2025 - Saiba o que abre e fecha no ferido de Corpus Christi
18/06/2025 - Pará de Minas vai ficar mais “gelada” com a chegada do inverno
17/06/2025 - Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios
17/06/2025 - Doenças cardiovasculares crescem no período de frio