11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
10/06/2025 - Parque do Bariri será palco de encontro de artes de rua
10/06/2025 - Inscrições para o Enem 2025 são prorrogadas até sexta-feira
10/06/2025 - Corpo de Bombeiros orienta população sobre os incêndios em área de vegetação
10/06/2025 - Palestra vai abordar mecanismos legais para proteger crianças e adolescentes
09/06/2025 - Mostra de cenas curtas vai oportunizar artistas de Pará de Minas
09/06/2025 - Polícia de Meio Ambiente reforça ‘denúncias’ para crimes ambientes
06/06/2025 - 6º Festival Cultura no Parque ocorre neste fim de semana no Bariri