11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
02/06/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
02/06/2025 - Preço do feijão-carioca cai e consumo se sustenta após fechamento de safra agrícola
02/06/2025 - Grande número de imóveis fechados compromete combate a Dengue em Pará de Minas
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30