11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas
26/05/2025 - Segue reto a vida toda? Saiba quais são as ruas mais íngremes de Pará de Minas
26/05/2025 - Minas Gerais lidera debate sobre agro sustentável e desafios climáticos rumo à COP 30
26/05/2025 - Sindicato de Pará de Minas busca fortalecimento da convenção coletiva do setor elétrico
26/05/2025 - Pará de Minas pode ganhar creche para 120 crianças no João Paulo II
23/05/2025 - Transtorno de Personalidade Borderline, você sabe o que é?