11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
20/05/2025 - Doenças Respiratórias; quando podem se tornar uma situação crítica
20/05/2025 - Especialista destaca a boa alimentação como aliada a qualidade de vidada população
20/05/2025 - Secretaria de Meio Ambiente realiza intervenções em ponto turístico da cidade
19/05/2025 - Situação dos Bebês Reborn; como analisar essa questão?
19/05/2025 - Mês das noivas reforça tendências de roupas e preferências nos casamentos
19/05/2025 - Prefeitura ainda vai construir casas populares no JK? Vice-prefeito responde
16/05/2025 - Corrida em comemoração aos 90 anos da Farmácia Cruzeiro vai movimentar a cidade