11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
14/05/2025 - Condutores inabilitados colocam em risco a segurança no trânsito de Pará de Minas
14/05/2025 - Síndrome Respiratória está causando situações de emergência em minas gerais
13/05/2025 - O assunto Emenda Impositiva segue rendendo na Câmara
13/05/2025 - Apae convida comunidade para mais uma edição do Show de Prêmios
13/05/2025 - Sindicato cobra correção salarial de todos os servidores que ganham menos que o mínimo
12/05/2025 - Manutenção de estradas rurais está no radar da Secretaria de Obras de Pará de Minas
12/05/2025 - Padre comenta a escolha de novo papa e revela olhares da igreja em novo ministério
12/05/2025 - Promoção do Dia Dia das Mães contempla moradora do bairro São Cristóvão
12/05/2025 - Cavalgada vai movimentar a cultura sertaneja em Pará de Minas no próximo sábado