De segunda a sexta, das 8h as 17h
11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
05/09/2025 - Missa Jubilar da Forania de Nossa Senhora da Piedade será realizada neste sábado
04/09/2025 - Morador de Pará de Minas cria jogo de tabuleiro
04/09/2025 - Planos de saúde passam a cobrir implante contraceptivo
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
