11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas
25/03/2025 - Espaços para o desenvolvimento infantil: empreendedora fala dos desafios na educação
25/03/2025 - Transporte público segue como uma das maiores queixas do cidadão pará-minense
24/03/2025 - Situação do transporte por aplicativo em Pará de Minas
24/03/2025 - Especialista fala sobre a busca pelas psicoterapias entre os homens
24/03/2025 - Demandas pelos serviços da Ouvidoria Municipal seguem a todo vapor