11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
19/03/2025 - Você sabia que é possível destinar parte do imposto de renda para instituições?
19/03/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
19/03/2025 - Vice-prefeito descarta realização de Concurso Público ainda este ano em Pará de Minas
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas
18/03/2025 - Divórcio Cinza: O fenômeno crescente da separação na terceira idade