11/09/2025 às 08:33h
Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.
A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.
O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
21/01/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com animais peçonhentos
21/01/2025 - Direito do Consumidor: O que é importante saber sobre viagens e passagens aéreas
20/01/2025 - Bombeiro Mirim: Inscrições para primeira turma de 2025 estão abertas
20/01/2025 - Colônia de Férias do Patronato faz a alegria da criançada
20/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
18/01/2025 - IPTU 2025; prefeitura divulgou o calendário de pagamento do imposto