Capa da Página Cartilha do Procon oferece dicas para o consumidor resolver pequenos problemas de forma autônoma - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/09/2025 às 08:33h

Cartilha do Procon oferece dicas para o consumidor resolver pequenos problemas de forma autônoma

Facebook

Com o objetivo de auxiliar e orientar os consumidores a resolverem pequenos problemas de forma autônoma, evitando a necessidade de recorrer a órgãos de defesa do consumidor ou ao judiciário em casos simples, o Procon criou recentemente a cartilha “Resolva Você Mesmo”.

A cartilha oferece informações sobre direitos básicos do consumidor, prazos para reclamações, e como proceder em situações comuns, como defeitos em produtos, serviços mal prestados, cobranças indevidas e práticas abusivas, como explica Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:

Clique e ouça Bruno Souza

Para ter acesso à cartilha “Resolva Você Mesmo” do PROCON de Pará de Minas, basta ligar no: (37) 3233-5690 ou mandar um e-mail para: procon@parademinas.mg.gov.br.

O Procon Pará de Minas fica na Rua Sacramento 317, centro.

Por Sérgio Viana

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: