Capa da Página Casos de coronavírus confirmados em Tavares preocupam Secretaria Municipal de Saúde - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/05/2020 às 09:00h

Casos de coronavírus confirmados em Tavares preocupam Secretaria Municipal de Saúde

Facebook

Nessa quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas divulgou um novo boletim referente ao coronavírus na cidade. De acordo com a pasta, 538 casos da doença foram notificados, sendo que 75 estão em acompanhamento, outros 75 foram descartados, 4 estão em análise, (aguardando resultados de exames) e 462 pessoas já se recuperaram da COVID-19, sendo que a maioria não foi testada. Nenhum óbito pela doença está em investigação.

Ainda segundo a pasta, 16 pacientes testaram positivo para COVID-19. Entre eles, o caso que mais recebe atenção da Prefeitura é de uma senhora de 60 anos, moradora do Distrito de Tavares, em Pará de Minas. Ela está internada no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, e o estado de saúde é estável. Outros dois familiares da paciente testaram positivo para o coronavírus e estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.

Mesmo diante das três confirmações de coronavírus no distrito, a Prefeitura afirma que não vai instalar barreiras sanitárias em Tavares, De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo realizadas várias ações na comunidade, como orientações e alertas para a população local e desinfecção de ruas, praças e outras áreas públicas, porém ainda há uma preocupação com relação a doença, como explica o secretário Wagner Magesty:

Clique e ouça Wagner Magesty

Números pelo país

Nessa quinta-feira (21), o Ministério da Saúde confirmou que 125.960 pessoas já se curaram da doença, número que representa 40,6% do total de casos atualmente (310.087). Outros 164.080 pacientes estão em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas até as 19h pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou a marca de 20 mil óbitos por coronavírus. Até o momento, o país registra 20.047 mortes pela doença. Atualmente, São Paulo concentra a maior parte dos falecimentos com 5.558. Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de mortes por coronavírus subiu para 191. No estado mineiro, 5.596 casos foram confirmados e 2.921 pessoas já se recuperaram da doença.

Entre os óbitos em consequência do coronavírus na Região Centro-Oeste, a cidade de Carmo do Cajuru tem dois casos da doença, enquanto os municípios de Divinópolis, Piumhí, Nova Serrana, Capitólio, Martinho Campos e Bom Despacho aparecem com uma morte cada.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: