Evento tradicional que reúne amazonas e cavaleiros para um desfile por Pará de Minas, a 39ª Cavalgada já tem data definida para realização. Na última semana, o vereador Kadu Franco (PL), organizador da festa gratuita, apresentou informações e detalhes da programação, organização e importância cultural para o município.
A cavalgada ocorrerá no dia 21 de junho, com concentração a partir das 10h, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, de onde partirá o desfile em direção à região central. O percurso inclui a Avenida Presidente Vargas, Praça Afonso Pena, Rua Benedito Valadares, retornando novamente para o Chicão, onde ocorrerão shows gratuitos de 14h às 21h.. Durante todo o evento, serão comercializadas bebidas, alimentação e outros produtos ao público.
Kadu Franco afirma que o objetivo é voltar com o tradicional evento da cidade, que sempre reuniu várias famílias:
Clique e ouça Kadu Franco
O vereador espera que os participantes tenham responsabilidade com as pessoas, limpeza da cidade e com os animais do desfile. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) estarão presentes para garantir a ordem e a segurança de todos:
Clique e ouça Kadu Franco
A grade de shows será anunciada nos próximos dias. As empresas que tiverem o interesse em apoiar o evento, basta procurar o gabinete do vereador Kadu Franco, na Câmara.
Por Sérgio Viana
Foto: Divulgação Cavalgada
05/09/2025 - Missa Jubilar da Forania de Nossa Senhora da Piedade será realizada neste sábado
04/09/2025 - Morador de Pará de Minas cria jogo de tabuleiro
04/09/2025 - Planos de saúde passam a cobrir implante contraceptivo
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga