Capa da Página CEMIG alerta para os altos índices de acidentes envolvendo postes de energia; Em 2020, mais de 2 mil já ocorreram - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/09/2020 às 08:15h

CEMIG alerta para os altos índices de acidentes envolvendo postes de energia; Em 2020, mais de 2 mil já ocorreram

Facebook

Nos sete primeiros meses de 2020, a Cemig registrou mais de quase 2.000 ocorrências de colisões de veículos com postes, que prejudicaram cerca de 700 mil clientes em toda a área de concessão da companhia. Além do prejuízo no fornecimento do serviço, esses acidentes são muito perigosos para as pessoas que estão nos automóveis e também para aquelas próximas ao local.

Somente na Região Oeste foram 164 acidentes, que interromperam o serviço para cerca de 60 mil unidades consumidoras da empresa. O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares chama a atenção da população quanto aos altos índices de ocorrências envolvendo os postes de energia:

Clique e ouça João José Postes

João José destaca como é o procedimento feito pela CEMIG ao ser acionada para ocorrências de colisões envolvendo postes e veículos:

Clique e ouça João José Postes

Outra informação importante é que o motorista causador do acidente tem prazo de até 60 dias para ressarcir os danos causados à rede da Cemig. Somente a estrutura do poste custa, em média, cerca de R$ 4 mil reais. Esse valor pode subir para até R$ 10 mil em caso de danos a equipamentos, como transformadores e religadores.

Em Minas Gerais, a média é de 10 postes derrubados por colisões de veículos por dia.

Por Henrique Silva com informações da CEMIG

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: