Capa da Página Consumo de cerveja cresce no Brasil e alcança recorde em 2022 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/07/2022 às 08:20h

Consumo de cerveja cresce no Brasil e alcança recorde em 2022

Facebook

A boa e velha cervejinha parece ter voltado com tudo para os brasileiros. O consumo da bebida caminha para um novo recorde esse ano no país, até então, o melhor resultado tinha sido o de 2014, quando o país sediou a Copa do Mundo.

Depois de um período de queda por conta da pandemia, houve no ano passado um alto crescimento e a venda de bebidas cresceu 7,6%. Segundo o Euromonitor, o ano de 2022 deve ter um crescimento ainda maior e fechar com um crescimento de 8%, alcançando 15,4 bilhões de litros.

O motivo para esse crescimento é o maior número de lançamentos, o aumento de consumo fora de casa e preços relativamente acessíveis. Diante desses dados, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o representante de uma distribuidora de bebidas de Pará de Minas, Felipe Torres.

Em entrevista, ele afirma que em Pará de Minas também é notável o maior consumo de cerveja por parte da população:

Clique e ouça Felipe Torres

Com o maior interesse por cervejas pelo brasileiro, as fábricas estão criando novidades do produto, como destaca Felipe:

Clique e ouça Felipe Torres

Além da cerveja, os destilados, ou seja, as bebidas de dose também apresentaram crescimento em suas vendas. Só no ano passado, o setor teve 62% a mais em sua receita.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: