24/07/2025 às 07:43h
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais alerta para o perigo de afogamentos durante esse período de recesso escolar. Mesmo no inverno, algumas crianças e adolescentes, e até famílias, costumam procurar lugares para nadar, seja em piscinas, rios e lagoas.
Por esse motivo, os bombeiros reforçam a importância da prevenção e da conscientização para evitar tragédias nas férias, seja com os jovens e até os adultos. Todo cuidado é pouco, como alerta Sargento Gustavo Oliveira, militar da 2ª Companhia de Pará de Minas, que orienta como os responsáveis devem proceder:
Clique e ouça Sargento Gustavo
Sargento Gustavo aproveita para alertar sobre o uso de equipamentos de segurança em embarcações:
Clique e ouça Sargento Gustavo
O Corpo de Bombeiros também orienta ao banhista que ele não entre em águas desconhecidas, que tome cuidados em cachoeiras, com relação a tromba d’água e tomar cuidado com a correnteza do mar nas praias.
Em casa, pais ou responsáveis devem tampar as piscinas para evitar que as crianças caiam durante algum descuido. Em caso de acidentes, o cidadão deve acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
24/02/2025 - Promoção Cartão Premiado Sicoob Card contempla morador de Antunes
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia
24/02/2025 - Tabu e desinformação tomam conta de comportamento sobre doação de sangue
21/02/2025 - Demanda por excursões para o Carnaval cresce em Pará de Minas
21/02/2025 - Eventos carnavalescos vão agitar o fim de semana em Pará de Minas
21/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural