24/07/2025 às 07:43h
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais alerta para o perigo de afogamentos durante esse período de recesso escolar. Mesmo no inverno, algumas crianças e adolescentes, e até famílias, costumam procurar lugares para nadar, seja em piscinas, rios e lagoas.
Por esse motivo, os bombeiros reforçam a importância da prevenção e da conscientização para evitar tragédias nas férias, seja com os jovens e até os adultos. Todo cuidado é pouco, como alerta Sargento Gustavo Oliveira, militar da 2ª Companhia de Pará de Minas, que orienta como os responsáveis devem proceder:
Clique e ouça Sargento Gustavo
Sargento Gustavo aproveita para alertar sobre o uso de equipamentos de segurança em embarcações:
Clique e ouça Sargento Gustavo
O Corpo de Bombeiros também orienta ao banhista que ele não entre em águas desconhecidas, que tome cuidados em cachoeiras, com relação a tromba d’água e tomar cuidado com a correnteza do mar nas praias.
Em casa, pais ou responsáveis devem tampar as piscinas para evitar que as crianças caiam durante algum descuido. Em caso de acidentes, o cidadão deve acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
02/04/2025 - Terapeuta destaca técnicas que auxiliam o ser humano em diferentes ambientes
02/04/2025 - Declarantes podem ajudar instituições beneficentes com Imposto de Renda
02/04/2025 - MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
02/04/2025 - Inclusão social nos espaços de saber é comentada por profissional da educação
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros orienta moradores em casos de incêndios residenciais
01/04/2025 - Moradores recorrem a atividade física para amenizar o estresse diário
31/03/2025 - Autorização para farmacêutico fazer prescrição de medicamentos