Capa da Página Defensoria Pública abre inscrições para o Mutirão das Famílias 2023 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/02/2023 às 08:00h

Defensoria Pública abre inscrições para o Mutirão das Famílias 2023

Facebook

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) abriu inscrições para o Mutirão das Famílias 2023. A segunda edição estadual será realizada em Pará de Minas e outras 50 unidades do estado, simultaneamente. Interessados em participar podem se inscrever até 28 de fevereiro.

A iniciativa tem o objetivo de buscar a conciliação em casos de conflitos na área do Direito de Família, tais como reconhecimento e dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos, investigação de paternidade, entre outros.

A expectativa é a de que, entre os dias 13 e 17/3, período em que serão agendadas as sessões de conciliação, sejam realizadas 1,5 mil sessões de conciliação entre as partes. Em entrevista ao JC Notícias, a defensora pública, Ana Luíza Paiva dá mais detalhes do Mutirão das Famílias 2023:

Clique e ouça Ana Luíza Paiva

Os interessados em participar, podem procurar a Defensoria Pública de Pará de Minas, que funciona no 16ª andar do edifício Diamond Work Center, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 ao meio dia, e de 13h às 17h30, como explica a defensora pública:

Clique e ouça Ana Luíza Paiva

Ana Luíza Paiva destaca as vantagens da realização desse mutirão e explica que ele é voltado principalmente para pessoas de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito:

Clique e ouça Ana Luíza Paiva

Em 2022, a iniciativa foi realizada em 42 unidades da Defensoria Pública, com a promoção de 2.311 sessões de conciliação, das quais 66% terminaram em acordo entre as partes. Até 2021, 8.161 pessoas foram atendidas pela iniciativa.

Por Sérgio Viana/Com informações da Agência Minas

Fotos: Espacial FM/Defensoria Pública


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: