Capa da Página Dois projetos são aprovados durante reunião da Câmara de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/03/2021 às 08:07h

Dois projetos são aprovados durante reunião da Câmara de Pará de Minas

Facebook

Dois projetos de lei foram aprovados durante a reunião ordinária dessa semana, da Câmara Municipal de Pará de Minas. Requerimentos e Moções de Aplausos também foram votados durante a sessão.

O primeiro projeto aprovado foi o PL 05/2021, de autoria do poder executivo, que pedia autorização do Município a promover abertura de crédito especial no valor de R$ 49 mil para obras complementares no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. A matéria foi aprovada por 15 votos a zero.

O projeto 07/2021, de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé (PSDB), que institui 20 de setembro como Dia dos Motoclubes em Pará de Minas, também foi aprovado por 15 votos a zero.

Outros dois projetos que pediam alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais tiveram pedidos de vistas por parte dos vereadores Marcílio Magela e Dilé.

Os vereadores usaram a Tribuna Livre da Câmara para tratar de assuntos relativos a cidade. O vereador Juninho JR (PSL) pediu a formação de comissão especial para reformular o Código de Posturas de Pará de Minas, criado há 39 anos. Ele deu alguns exemplos de normas que já estão ultrapassadas:

Clique e ouça Juninho JR

A vereadora Márcia Marzagão (PSDB) elogiou a iniciativa do vereador Juninho JR e ainda sugeriu que fossem revistas outras normas defasadas em Pará de Minas:

Clique e ouça Márcia Marzagão

O vereador Marcílio Magela de Souza (MDB) usou a tribuna para explicar que pretende criar projetos de redução de gastos na Câmara. Segundo ele, a matéria não se trata de salários:

Clique e ouça Marcílio Magela

A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas ocorre na segunda-feira, 8 de março.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: