17/04/2025 às 07:29h
Parte considerável da população de Pará de Minas deve comprar algum tipo de pescado para a Semana Santa. Um levantamento divulgado nos últimos dias pelo site Mercado Mineiro, mostra que em apenas um mês o valor médio do peixe subiu 15%.
Durante a Semana da Páscoa, a movimentação de clientes na busca pelos peixes é alta. Isso acontece devido a tradição da Igreja Católica, onde nos últimos dias substituíram a carne vermelha pelo peixe. Sobre o assunto, o Jornal da Cidade conversou com Antônio Neves que trabalha em um comércio de pescados:
Clique e ouça Antônio Neves
São alimentos para todos os gostos. Tem peixada, filé de tilápia ao molho, atum grelhado, entre outros pratos. A consumidora Elane Silva comenta sobre o preparo de comidas durante esse período:
Clique e ouça Elane Silva
Em 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Piscicultura, a produção de peixes de cultivo no país teve um crescimento de quase 970 mil toneladas. Além da páscoa, o consumo pela carne de peixe tem aumentado devido à mudança no comportamento da população que tem optado por alimentos mais saudáveis.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/01/2025 - Minas Gerais é o estado com o maior número de estudantes aprovados no Sisu 2025
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade