Capa da Página Em parceria com o SENAI, Cemig abre vagas para jovem aprendiz em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/05/2021 às 08:00h

Em parceria com o SENAI, Cemig abre vagas para jovem aprendiz em Pará de Minas

Facebook

Uma boa notícia nesses tempos de pandemia: a Cemig abriu nesta semana as  inscrições para o processo seletivo do programa  Jovem Aprendiz. Trata-se de uma parceria entre a companhia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig), que visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado de Minas Gerais. 

O curso oferecido é o de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. A formação tem duração de aproximadamente 12 meses e é realizada por meio de duas turmas, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, sem qualquer custo para os alunos. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros.

Em entrevista, o gerente de Provimento e Desenvolvimento de Pessoas da Cemig, Rômulo Provetti, explica que o programa possui forte cunho social, com foco no primeiro emprego:

Clique e ouça Rômulo Provetti

As aulas serão ministradas pelo SENAI, sendo que toda a parte didática e de equipamentos – como a matriz de treinamento e os materiais disponibilizados para prática dos alunos, como uniformes, EPI's, EPC's, cabos, peças etc. - será fornecida pela Cemig.

As aulas terão início no segundo semestre deste ano. Mais informações sobre o processo seletivo, como pré-requisitos, documentação necessária e link para inscrição podem ser encontradas no site www.cemig.com.br.

Por Henrique Silva com informações da Cemig.

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: