22/09/2025 às 08:27h
Empresas se mobilizam para suprir demandas de vagas disponíveis em diversos setores da economia de Pará de Minas. O Sine, localizado na Rua Sacramento, no Centro, recebe equipes de profissionais para a captação de trabalhadores, especialmente para atuar na agroindústria.
Mariana Gomes integra o setor de Recursos Humanos. Ela explica que a fácil localização do Sine, possibilita uma maior integração das empresas com os cidadãos que desejam ingressar em sua primeira oportunidade de emprego ou que desejam se realocar:
Clique e ouça Mariana Gomes
Diversos processos seletivos ocorrem nas salas ofertadas pelo Sine, onde este ano, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho. Vinícius Duarte, psicólogo clínico organizacional em uma empresa da cidade detalha quais são os procedimentos para os interessados:
Clique e ouça Vinícius Duarte
De acordo com a Agência do Sine, com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em Pará de Minas, as empresas do setor de comércio e serviços são os segmentos em que há maior desligamentos e rotatividade de funcionários, exigindo também mais ações dos setores.
VAGAS SINE
O Sine de Pará de Minas está com vagas abertas para: Açougueiro Desossador, Agente de Inspeção de Qualidade, Auxiliar de Linha de Produção, Trabalhador Rural e Trabalhador da Avicultura de Corte. O telefone de contato da agência para mais informações é o (37) 3233-5691.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
07/03/2025 - Aventura Musical: Casal transforma Kombi em casa em busca de novas experiências
07/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
07/03/2025 - Cesec abre inscrições para o curso de Cuidador de Idosos em Pará de Minas
07/03/2025 - Prefeitura inicia processo de tombamento de casa onde morou Padre Libério
06/03/2025 - Ponto de apoio da GCM no Parque do Bariri vai começar a funcionar neste mês de março
06/03/2025 - Reinauguração: Chá de Panela oferece descontos imperdíveis no próximo sábado
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores