Capa da Página Feirinha da Agricultura Familiar volta a funcionar nesta sexta-feira - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/04/2020 às 08:02h

Feirinha da Agricultura Familiar volta a funcionar nesta sexta-feira

Facebook

A Feirinha de Agricultura Familiar que funciona todas as sextas-feiras, na Avenida Brasil, ao lado do Campo do Paraense, ficou sem ser realizada durante as duas últimas semanas. A decisão foi tomada como forma de prevenir a aglomeração de pessoas e assim evitar uma possível contaminação pelo Coronavírus. Agora, a partir de amanhã (3), ela voltará a funcionar, seguindo novas regras e com novo horário.

A decisão da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas está de acordo com as orientações da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O Governo do Estado, para assegurar que atividades agropecuárias consideradas essenciais pelo Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 sejam mantidas, criou um informativo direcionado aos 853 prefeitos do estado.

A proposta foi detalhar as medidas deliberadas pelo Comitê, com base no Decreto nº 47.891, que estão relacionadas às atividades agropecuárias, como explica José Hermano de Oliveira Franco, Diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas:

Clique e ouça José Hermano

A realização das feiras de comercialização de alimentos, incluindo hortifrutigranjeiros, está autorizada pelo Estado desde que as prefeituras e outros órgãos responsáveis pela organização e gestão desses pontos de venda adotem medidas para garantir a segurança dos comerciantes e dos consumidores.

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente tem interesse em manter todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos e, ao mesmo tempo contribuir com o funcionamento da feira. Será feita higienização de mãos de visitantes e serão disponibilizados equipamentos de proteção individual aos feirantes. Além disso, o horário foi reduzido, agora funcionará de 7h às 11h.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: