Capa da Página - Gerência de endemias realiza novas ações de combate a Dengue nos bairros Providência e Padre Libério - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/03/2020 às 07:13h

Gerência de endemias realiza novas ações de combate a Dengue nos bairros Providência e Padre Libério

Facebook

Apesar de Pará de Minas estar em alerta contra o Coronavírus, a Dengue não pode ser esquecida, uma vez que estamos vivendo em pleno surto da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. Para combater o inseto, agentes do setor de endemias da Prefeitura começaram nessa quarta-feira (17) a visitar os imóveis dos bairros Providência com uma espécie de fumacê, aplicado pelos próprios servidores públicos e é diferente daquele aplicado por automóveis.

A ação que teve início ontem permanece sendo realizada até o fim de semana e vai abranger também o bairro Padre Libério. Vale ressaltar que são áreas quentes de infestação do mosquito e por isso vão receber o produto. Para a efetividade da aplicação, é necessário que os moradores permaneçam com suas casas abertas.

Fotos: Rádio Espacial FM

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o gerente do setor de endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adailton Moreira. Em entrevista, ele explica como está sendo mais essa ação de combate ao Aedes aegypti:

Clique e ouça Adailton Moreira

Adailton explica o tipo de inseticida utilizado e se há algum tipo de contraindicação:

Clique e ouça Adailton Moreira

Para que haja sucesso na aplicação dos inseticidas, é necessário que a população se conscientize e abra as portas das residências para os agentes de endemias, responsáveis por fiscalizar e eliminar qualquer tipo de foco do mosquito Aedes aegypti.

Para solicitar serviços ou realizar denúncias de possíveis focos de Dengue, ligue para o setor de gerência de endemias da Prefeitura de Pará de Minas pelo telefone: (37) 3231-7755.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: