Capa da Página Governo amplia suspensão de contratos e redução de jornada. Contador explica o que mudou - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/07/2020 às 08:52h

Governo amplia suspensão de contratos e redução de jornada. Contador explica o que mudou

Facebook

Na última terça-feira (14), o governo federal prorrogou a possibilidade de redução de jornadas e salários por mais 30 dias e a suspensão temporária de contratos de trabalho por mais 60.

O decreto estabelece ainda que os períodos de redução proporcional de jornada e salário — de 25%, 50% ou 70% — ou de suspensão do contrato de trabalho utilizados até dia 14, última terça-feira, serão computados para fins de contagem dos limites máximos de 120 dias.

Com isso, os acordos que já chegaram ao fim podem ser refeitos por patrões e empregados. A reportagem do JC Notícias. conversou com o contador pará-minense, Mário Martins Jacinto, que deu mais detalhes sobre a prorrogação e explicou o que significa a nova decisão do governo para o trabalhador e para a empresa:

Clique e ouça Mário Martins Jacinto

O contador explica também se existe alguma data limite para que esse acordo entre trabalhador e empresa seja feito ou refeito:

Clique e ouça Mário Martins Jacinto

Mário Martins Jacinto informou ainda quais são os valores que serão recebidos pelos trabalhadores e se existe um limite:

Clique e ouça Mário Martins Jacinto

Diversos sites de economia disponibilizam uma calculadora para ajudar os trabalhadores a calcular a redução proporcional de jornada e salário. Basta digitar no google “calculadora de redução salarial”. A ferramenta online e gratuita permite que se faça simulações de acordos de redução de jornada e salário em todas as faixas previstas na norma.

Por Márcia Rocha

Foto: Arquivo Espacial FM / Capa / divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: