Capa da Página - Inaugurado novo CTI do HNSC em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/07/2020 às 08:45h

Inaugurado novo CTI do HNSC em Pará de Minas

Facebook

Foi inaugurada nessa segunda-feira (13) mais uma sala de CTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Pará de Minas. Serão oferecidos 10 novos leitos no Centro de Tratamento Intensivo.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o secretário de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, informa que o novo espaço será inicialmente destinado a pacientes com Covid-19 e revelou que após a pandemia os leitos serão utilizados para todo tipo de atendimento.

Ele informa também que ainda falta a habilitação para que os leitos possam entrar em funcionamento:

Clique e ouça Wagner Magesty

O diretor administrativo do HNSC, Clelton de Faria Pacheco, também destacou a importância da inauguração dos novos leitos de CTI que permanecerão sendo utilizados, mesmo depois do fim da pandemia de Covid-19. Ele acredita que provavelmente os leitos estarão em funcionamento nos próximos quinze dias:

Clique e ouça Clelton de Faria Pacheco

Com apenas um leito montado com os equipamentos necessários, o prefeito Elias Diniz (PSD) explicou que a inauguração dessa segunda-feira foi apenas uma formalidade, mas garantiu que ainda esta semana tudo estará completo:

Clique e ouça Elias Diniz

O investimento para reforma do espaço, feita com recursos viabilizados pelo Ministério Público Federal do Trabalho, foi de R$ 3 milhões.

Por Márcia Rocha

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: