26/03/2025 às 08:43h
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mais de 50 milhões de brasileiros declararam terem recebido diagnóstico médico de alguma doença crônica em algum momento da vida.
Tentando alterar esse cenário, os jovens têm realizado mudanças “positivas” nos hábitos alimentares e buscado cada vez mais a prática de atividades físicas como um benefício para a saúde ao longo do tempo.
Os jovens têm se alternado entre formas mais equilibradas de se alimentar e trocando a as festas pela vida fitness. Um exemplo é o Deivid Silva, de 27 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, que há dois anos optou por esse estilo de vida:
Clique e ouça Deivid Silva
Estudos indicam que a combinação entre nutrição adequada, musculação e demais atividades não apenas melhoram o desempenho físico, mas também influenciam diretamente na autoestima e na motivação pessoal. O educador físico Max Marinho, disse sobretudo, que alguns desses grupos buscam a prevenção contra as doenças crônicas:
Clique e ouça Max Marinho
A tendência nos próximos anos é de que essa busca por um estilo de vida mais equilibrado faça com que a nutrição e a educação física tenham um papel cada vez mais relevante na sociedade. A procura também aos profissionais capacitados contribui para a melhoria da qualidade de vida e aumento na expectativa média de vida da população.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos