22/01/2021 às 08:22h
Entre os dias 11 e 15 de Janeiro, foi realizado em Pará de Minas mais uma edição do LIRAa – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti. Após a coleta dos dados nas casas dos pará-minenses, foi constatado que a cidade apresentou um índice de infestação de 5.4. O dado alarmante mostra o crescimento dos focos do mosquito transmissor da Dengue.
Nesta época do ano, em que há muito calor e presença de chuvas, o mosquito encontra o ambiente perfeito para se proliferar e disseminar não só a Dengue, mas também a Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Michele Rodrigues, porta-voz da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Pará de Minas.
Clique e ouça Michele Rodrigues
Michele destaca onde foram encontrados a maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti em Pará de Minas:
Clique e ouça Michele Rodrigues
O cuidado com a prevenção ao mosquito transmissor da Dengue se tornou ainda mais fundamental durante este período de pandemia, uma vez que os hospitais e unidades de saúde estão sobrecarregados atendendo casos infectados do novo Coronavírus.
Para solicitar serviços referentes à Vigilância Ambiental, ligue para o setor da Prefeitura pelo telefone: (37) 3231-7722.
Por Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM
05/03/2021 - Quaresma impulsiona venda de pescados em Pará de Minas
05/03/2021 - Grão Pará pode ganhar quadra poliesportiva em breve
05/03/2021 - Microrregião de Pará de Minas volta para onda amarela do Minas Consciente
04/03/2021 - Apesar de gratuito, PIX pode ter cobranças adicionais se utilizado em excesso