Capa da Página Levantamento sobre índices da Dengue mostra situação alarmante em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/01/2021 às 08:22h

Levantamento sobre índices da Dengue mostra situação alarmante em Pará de Minas

Facebook

Entre os dias 11 e 15 de Janeiro, foi realizado em Pará de Minas mais uma edição do LIRAa – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti. Após a coleta dos dados nas casas dos pará-minenses, foi constatado que a cidade apresentou um índice de infestação de 5.4. O dado alarmante mostra o crescimento dos focos do mosquito transmissor da Dengue.

Nesta época do ano, em que há muito calor e presença de chuvas, o mosquito encontra o ambiente perfeito para se proliferar e disseminar não só a Dengue, mas também a Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Michele Rodrigues, porta-voz da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Pará de Minas.

Em entrevista, ela explica como foi a realização do LIRAa em Janeiro e o que o poder executivo municipal vai fazer em relação ao resultado de 5.4:

Clique e ouça Michele Rodrigues

Michele destaca onde foram encontrados a maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti em Pará de Minas:

Clique e ouça Michele Rodrigues

O cuidado com a prevenção ao mosquito transmissor da Dengue se tornou ainda mais fundamental durante este período de pandemia, uma vez que os hospitais e unidades de saúde estão sobrecarregados atendendo casos infectados do novo Coronavírus.

Para solicitar serviços referentes à Vigilância Ambiental, ligue para o setor da Prefeitura pelo telefone: (37) 3231-7722.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: