Capa da Página Maio Amarelo: saiba como a conscientização no trânsito reflete diretamente nos estoques sanguíneos dos hemocentros - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/05/2020 às 08:47h

Maio Amarelo: saiba como a conscientização no trânsito reflete diretamente nos estoques sanguíneos dos hemocentros

Facebook

Em maio, o mundo se ilumina de amarelo para chamar a atenção da sociedade para a questão da violência do trânsito. Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, o Maio Amarelo deste ano focará em ações na internet e nas mídias tradicionais, como rádio, TV e jornal impresso. A campanha se faz necessária, uma vez que as mortes no trânsito representam boa parte dos óbitos registrados em todo o mundo.

Um dos reflexos dessa alta taxa de acidentes é o uso constante de material sanguíneo para os acidentados no trânsito, o que ajuda a diminuir ainda mais os estoques dos hemocentros. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Fabíola Nogueira, coordenadora do setor de captação do banco de sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Em entrevista, ela explica os casos em que os acidentados no trânsito precisam de transfusões de sangue e a necessidade da doação:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

Fabíola destaca como as pessoas interessadas podem obter mais informações e realizar o procedimento da doação:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

A situação do estoque do banco de sangue é crítica, uma vez que a pandemia de Covid-19 e o tempo frio afastou os doadores. No momento atual, os tipos O positivo e O negativo seguem em falta. Para saber mais detalhes, ligue para o setor de captação de doadores do Hospital Nossa Senhora da Conceição pelo telefone: (37) 3233-5461.

Por Henrique Silva

Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: