Capa da Página “Manchas de Covid”: dermatologista explica sinais na pele que podem indicar a presença do novo Coronavírus - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/05/2020 às 08:29h

“Manchas de Covid”: dermatologista explica sinais na pele que podem indicar a presença do novo Coronavírus

Facebook

Dermatologistas de todo o mundo estão pesquisando algumas lesões que surgiram em pacientes diagnosticados com Covid-19, as quais possuem cores avermelhadas a roxeadas, e aparecem nas extremidades do corpo como dedos das mãos e pés. Além disso, manchas de diferentes tamanhos e espessuras acometeram os atendidos com sintomas do novo Coronavírus.

Para saber mais sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade procurou a médica pará-minense especialista em dermatologia, Doutora Márcia Carneiro, que também é membro da SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Em entrevista, ela confirma que algumas lesões derivadas do Covid-19 estão sendo investigadas e explica como se dá o surgimento delas no corpo humano:

Clique e ouça Dra. Márcia Carneiro

Dra. Márcia destaca outros tipos de manchas que podem surgir, causadas pelo novo Coronavírus:

Clique e ouça Dra. Márcia Carneiro

A médica especialista em dermatologia ressalta ainda como as pessoas devem agir caso tenham os sintomas do Covid-19:

Clique e ouça Dra. Márcia Carneiro

Os estudos sobre as “Manchas de Covid”, assim como o novo Coronavírus, são recentes e ainda não têm resultados concretos, apenas suspeitas. Caso o paciente apresente os sintomas citados na reportagem e os comuns de Covid-19, é necessário buscar o quanto antes ajuda médica nos hospitais e unidades de pronto atendimento.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: