Capa da Página Médicos divulgam carta e alertam para aumento dos casos de Covid-19 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/11/2020 às 08:19h

Médicos divulgam carta e alertam para aumento dos casos de Covid-19

Facebook

Os médicos de UTI’s de hospitais públicos e privados de Belo Horizonte divulgaram, nessa quinta-feira (19), uma carta alerta sobre o aumento de casos graves de COVID-19 na capital.

De acordo com os médicos intensivistas, o aumento de casos nas UTI’s confirma uma “percepção subjetiva de todos os sinais de alerta que tivemos nos últimos dias”. Na carta, eles relatam que a pressão vivenciada no sistema pode ser convertida em mortes.

Ainda segundo o documento, os sinais estão relacionados ao aumento dos atendimentos nas salas de emergência de quadros respiratórios febris agudos e crescimento rápido de novos casos.

Os médicos também alertam que este ainda é um “um forte sinal que estamos enfrentando um recrudescimento da primeira onda da doença”. Segundo eles, a capital mineira ainda não vive uma segunda onda como em muitos países.

O risco de uma segunda onda do vírus assusta a população. Isso porque, nos últimos três dias, o número de internações de infectados graves aumentou em 20%.

Pará de Minas

Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, 24 pessoas morreram devido ao coronavírus, 870 testaram positivo para a doença, 812 já foram curadas, 32 estão se recuperando em casa e duas permanecem internadas na rede hospitalar.

Com informações do Portal UAI



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: